Transformando vidas através do presente da mobilidade.

Entrega de cadeiras de rodas ao Lar Comunidade Elias Abdo Bittar

Um projeto que já distribuiu cadeiras de rodas para instituições e hospitais do norte e do oeste do Paraná chegou à região de Curitiba neste ano. A partir de uma parceria com a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e a organização não-governamental norte-americana Free Wheelchair Mission (FWM), o Rotary Club na região adotou o programa “Mobilidade Para Todos”, com a distribuição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência.

O início dos trabalhos na região de Curitiba, Região Metropolitana, Campos Gerais e litoral do estado começou com a distribuição de 150 cadeiras, entregues para usuários cadastrados pelas 17 seções do Rotary Club na região. Na última quarta-feira, dia 6, oito cadeiras foram doadas à Comunidade do Idoso Elias Abdo Bittar, de Almirante Tamandaré. A entrega foi feita por representantes do Rotary Club de Curitiba.

Para participar do programa, os clubes passam por um treinamento para adequar as cadeiras, depois de selecionar quem será beneficiado. O programa oferece um treinamento para os clubes e envia por correio kits com material de apoio. Os 17 representantes dos clubes envolvidos selecionaram os candidatos e tiraram as medidas para a montagem e a adequação das cadeiras.

As cadeiras são enviadas pela organização não-governamental Free Wheelchair Mission, com sede na Califórnia. A instituição fornece cadeiras de rodas a entidades parceiras de várias partes do mundo. Desde 2001, a ONG calcula ter distribuído 1,3 milhão de cadeiras de rodas para instituições e hospitais de 94 países em desenvolvimento.

As cadeiras são de três modelos. A ideia foi criar equipamentos que resistam ao uso regular nas cidades e em terrenos acidentados, dando maior autonomia e mobilidade ao usuários.

“A principal intenção é prover dignidade, liberdade e transformar vidas, oferecendo a mobilidade para as pessoas beneficiadas pelo projeto. Esperamos que mais clubes do nosso Distrito participem e ajudem a transformar vidas”, diz Luiza Tigrinho, coordenadora do projeto “Mobilidade Para Todos” no Rotary Club nas regiões Curitiba e Região, Litoral e Campos Gerais.

*Texto do artigo “‘Mobilidade para todos’ entrega cadeiras de rodas na Grande Curitiba”. Link: https://www.bemparana.com.br/noticia/mobilidade-para-todos-entrega-cadeiras-de-rodas-na-rmc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber notícias e atualizações