Transformando vidas através do presente da mobilidade.

Rotary Club de Palmeira traz à cidade o Programa Mobilidade para todos

Palmeirenses são beneficiados pelo Programa Mobilidade para todos, através de ação do Rotary Club de Palmeira. Foram nove cadeiras de rodas, sendo 6 destinadas para pessoas físicas e 2 para a APAE de Palmeira.
José Paulo Freiberger – Presidente do Rotary Club de Palmeira destaca que a adesão ao Programa Mobilidade para todos vem complementar os demais projetos já existentes. “Temos o Banco Ortopédico o qual realiza empréstimos de equipamentos às pessoas em situações de necessidade temporária. Já a Campanha do Lacre Solidário em parceria com o Grupo de Escoteiros Tropeiros através da venda do lacre reverte os recursos para compra de cadeiras de rodas que são destinadas às instituições do município e agora com a adesão ao Programa Mobilidades para todos é possível atender com cadeiras de rodas aquelas pessoas com necessidades permanente e/ou por um longo período até sua reabilitação”.

Programa Mobilidade para Todos
Desde 2006, uma parceria entre o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e a ONG americana Free Wheelchair Mission (FWM) possibilita a distribuição de cadeiras de rodas anualmente. Neste ano de 2021 o Distrito 4730 o qual o Rotary Club de Palmeira pertence, também aderiu ao Programa. O Rotary Club de Maringá Parque do Ingá se responsabiliza por importar, capacitar voluntários e distribuir as cadeiras de rodas doadas pela FWM. Tendo como missão Prover dignidade, liberdade e transformar vidas, oferecendo o presente da mobilidade.
Nos últimos 15 anos foram entregues 4.828 cadeiras de rodas para Maringá e região, oferecendo o presente da mobilidade para mais de 3.000 famílias e mais de 100 entidades como asilos, abrigos, APAES, associações de bairro, lares para idosos e Secretarias de Saúde de Municípios. Em 2020 mais de 120 cadeiras de rodas foram entregues a hospitais em diversas cidades no Paraná para auxiliar no transporte de pessoas com Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber notícias e atualizações